sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O dia vai correndo bem, até que eu chego aqui no pc e vejo nossas fotos juntos. Gente, vocês não tem noção do quanto meu peito aperta e meu coração dói. Queria muito dizer que estou sendo forte e tal. Mas cá entre nós, não consigo. Eu não deveria expôr todas essas coisas, ainda mais num blog mas é onde posso descarregar minhas emoções.

Queria também dizer ou melhor, escrever algo bonito mas meu vocabulário encontra-se limitadíssimo neste dia. Semana que vem fará 1 mês. Mas parece que foi ontem. E a cada domingo que vivo parece repetir o mesmo filme partindo do mesmo horário.

Já pensei em muita merda, muita mesmo. Enquanto dirijo minhas mãos puxam o volante em direção à outro veículo enquanto meu pé direito aperta o pedal do acelerador. Não sei o que é que me puxa de volta para a realidade e diz como em um flash, numa fração de segundos que a vida é mais que isso. Mais? Mais como? Como pode ser mais se perdí 2 partes preciosas de mim? Como pode ser mais se sonhos foram rompidos? Como pode? Se alguém soubesse a resposta queria mesmo que me dissesse porque acho que a qualquer momento posso fazer besteira e estragar a vida de outras pessoas. Não faço isso porque não sou tão egoísta, pensando nas outras pessoas, em como ficariam (não que eu seja lá esse maravilhoso tipo de pessoa) se perdessem mais alguém (me refiro à minha família e meus amigos).

Não gente. Não sou emo nem mesmo algum tipo de suicída, se bem que tipo de suicída seria a mesma coisa em geral. Mas enfim. Se houvesse algo a fazer para que eles voltassem, se eu tivesse que dar a minha vida, eu faria. Nem que fosse por um abraço, um afago nos cabelos. Eu só queria tê-los em meus braços novamente. Que meu irmão me pegasse com um abração forte que só ele sabe dar. Que ele passasse a barba mal feita no meu rosto. Que minha mãe tocasse meu cabelo e que me desse um beijo. Que ela me desse um rala, qualquer coisa... Isso tudo fica preso na minha garganta, queria poder gritar sem ser ofendida ou declarada uma imbecil. Eu queria poder gritar sem que me ouvissem.

Até outro dia.

Uns queriam um emprego melhor

outros, só um emprego.

Uns queriam uma refeição mais farta

outros, só uma refeição.

Uns queriam uma vida mais amena

outros, apenas viver.

Uns queriam pais mais esclarecidos

outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros

outros, enxergar.

Uns queriam ter voz bonita

outros, falar.

Uns queriam silêncio

outros, ouvir.

Uns queriam sapato novo

outros, ter pés.

Uns queriam um carro

outros, andar.

Uns queriam o supérfluo

outros, apenas o necessário.

Há dois tipos de sabedoria:

a inferior e a superior.


A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.

Tenha a sabedoria superior.

Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera, a inferior julga

A superior alivia, a inferior culpa

a superior perdoa, a inferior condena.

Tem coisas que o coração

só fala para quem sabe escutar!

Que possamos estar sempre atentos aos sinais

e saber o que realmente se faz necessário.

Chico Xavier

3 comentários:

Ingrid Jordão disse...

Van minha linda, minha irmã. . .

Tenha fé. . Não há nada que eu possa dizer ou fazer. . .
Van O tempo não cura tudo apenas desloca o incuravel do centro das atenções. . .
Posso te prometer que estarei sempre aqui, assim como vc sempre esteve comigo. . .
Vou te ajudar. . Te Amar. . .

Eu Amo mtooooo vc minha amiga linda

Unknown disse...

OI,NÃO TE CONHEÇO,E NEM VOU PEDIR P ME ADICIONAR,PQ NÃO SOU DO TIPO DE PESSOA Q ESPERA VER A OUTRA SOFRENDO PRIMEITO ESTENDER Á MÃO.MAS EU VIU LI O Q VC ESCREVEU,E LEMBREI DE UM LIVRO Q LI,TE RECOMENDO.
'QUANDO O SOFRIMENTO BATER À SUA PORTA'PADRE FAIO DE MELO..
É LINDO,V ENCONTRAR ALGUMAS RESPOSTAS PRA TANTAS PERGUNTAS.
BJO
DEUS TE ABENCOE

Unknown disse...

OI,NÃO TE CONHEÇO,E NEM VOU PEDIR P ME ADICIONAR,PQ NÃO SOU DO TIPO DE PESSOA Q ESPERA VER A OUTRA SOFRENDO PRIMEITO ESTENDER Á MÃO.MAS EU VIU LI O Q VC ESCREVEU,E LEMBREI DE UM LIVRO Q LI,TE RECOMENDO.
'QUANDO O SOFRIMENTO BATER À SUA PORTA'PADRE FAIO DE MELO..
É LINDO,V ENCONTRAR ALGUMAS RESPOSTAS PRA TANTAS PERGUNTAS.
BJO
DEUS TE ABENCOE