Queria começar esse post de uma maneira diferente, mas confesso que não tive nenhuma inspiração ou qualquer coisa palpitante enchendo minhas idéias.
Todos nós temos algum medo. Medo de insetos, ou outros animais, medo de contato social, de germes, medo de tudo quanto é tipo, até da morte. Podemos passar nossa vida inteira tentando superá-los. Acho que estou convivendo com um dos meus medos. Na verdade ao menos tentando.
Mas medo de viver ninguém deveria ter. A vida é uma dádiva. Às vezes penso que preferiria viver numa mentira a encarar a realidade da qual não temos saída. Não tô dizendo que quero viver ao modo utópico, mas que seria muito mais cômodo ou menos dolorido se tivéssemos um pouco menos de ... sei lá.. disso tudo que vemos . Não temos nem ao menos o tal do livre arbítrio, não podemos criar nossas próprias escolhas. Se quiser comodidade compre um sofá maior.
Até hoje, esse é o meu pior aniversário. Falta gente pra comemorar apesar dos amigos que vieram. Agradeço pelos presentes mas acho que não preciso dizer qual o presente que irei desejar durante todos os meus futuros aniversários. Acho que com esse tempo aumentando a saudade segue o tamanho. Casa vazia, sem calor, sem cor nem cheiro. Sem eles.
E continuo dizendo que nessas horas a gente ainda tem de escutar cada coisa... Por favor, não me adicionem no orkut ou messenger apenas pelo fato de os conhecerem. Esses adicionadores não sabem nem a metade da existência deles e logo logo vou exclui um a um por me adicionar nessas circunstâncias.
Não querendo ser grossa mas já sendo, é mais uma questão de respeito, mesmo sabendo que querem nos dar solidariedade mas carinho demais às vezes pode trazer constrangimento ainda mais de quem mal conhecemos.
Desculpem pelas palavras, parece que estou me tornando ranzinza antes do tempo.
Acham mesmo que eu deveria utilizar um diário pra esse tipo de postagem?
Anyway...
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Que tempo....
Postado por Vanessa às 21:01:00 1 comentários
Marcadores: sem categoria
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Fonte Segura
Visitando alguns blogues, outros fóruns um deles me chamou a atenção e não me peçam pra colocar a fonte pq já limpei o histórico (mania da faculdade). Vou repassar a todos a maneira mais correta e saudável de enfrentar essa Influenza A (erroneamente chamada de gripe suína).
O melhor que vc pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.
As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.
Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).
· Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.
· Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.
· Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.
· Coloque bastante cebola na sua alimentação.
· Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.
· Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).
· Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
· Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.
· O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.
· Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.
Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.
Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.
Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de vc.
Abraços
6 de maio de 2009
(uma pequena contribuição para vc enfrentar essa e qualquer gripe que porventura apareça no seu caminho).
Se achar útil por favor repasse aos seus amigos...
Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes
Laboratório Morfofuncional
Faculdade de Medicina - Unaerp
Postado por Vanessa às 06:50:00 2 comentários
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Só nos restou saudades...
Minha mãe e meu irmão... putz como vocês estão longe, num lugar bem melhor que todos nós nessa Terra. Sinto muita falta, e como sinto! Eu queria mesmo que estivessem aqui e não importa o quão longe vocês estão, só quero que saibam que os amo muito e agradeço por todos os momentos, cada segundo que vivemos juntos.
Era tão lindo o sol clareando seus rostos, nos mostrando a perfeição de Deus. Era tão bom quando brincávamos e terminava sempre em um beijo ou um abraço. Era tão bom quando conversávamos, apenas isso... conversar, podendo sentir no ar as palavras mais doces. Nunca pensei que isso pudesse significar tudo pra mim.
O domingo se torna mais frio e é tão desesperador quando dá 16:00 horas. Parece que meu coração é puxado pelo relógio pra começar tudo de novo. A dor só aumenta.
Nunca gostei de domingos e agora passo a odiar esse dia. Sempre me disseram que Agosto era o pior mês do ano. Mês do cachorro louco, e agora Agosto será sempre o pior mês do ano.
Meu aniversário é nessa sexta, 28 de Agosto. Quer saber qual o melhor presente? A presença dos meus dois anjos. Nada seria melhor que isso, nada! Mas não terá mais comemoração, nem de aniversário, nem dia dos pais...
Vivo à base de perguntas e não há um dia sequer que eu não derrame lágrimas por aqueles que nos deixaram com essa saudade apertando nosso peito. Eu sei que vocês precisam de orações e não de choros mas sou humana, não posso fazer de conta que nada aconteceu ou simplesmente passar por cima dessa dor. Minha cabeça diz que não estão mais aqui mas o coração não condiz com isso pois insiste em alimentar esperanças em vão.
E só agora posso dizer que sei qual o significado da palavra 'saudade'. Pois ela é imensa e toma conta do meu peito junto com a dor.
Agradeço pelo carinho de todos, mas o que menos preciso é de meu nome ou de qualquer outra pessoa de minha família entre os dentes de fofoqueiros. O sentimento pode não ser o mesmo mas ao menos os respeitem e cultivem respeito pelo próximo. (Falo de gente que tem de trabalhar, mas prefere comentar da vida alheia). Se eu ver algum artigo expondo fotos dos corpos ou difamações de nossos familiares, EU PROCESSO !
Postado por Vanessa às 10:26:00 2 comentários
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Me pergunto todos os dias o porque justamente dessas duas pessoas. Meu irmão estava a um passo de formar uma nova família. E no dia em que aconteceu o acidente ele não quiz ficar, eu queria ter ido pra ajudar minha mãe e ele não quiz ficar aqui. Ele tinha tanto futuro, tantos planos, tantos sonhos a serem realizados enquanto eu tenho apenas aspirações. É o que significam no momento, pois tudo que eu mais queria hoje não significa mais nada.
Minha faculdade, estou indo trancar daqui a 1 hora. E quanto ao desejo de ir à europa, vai ficar pra depois, pra beeem depois. No momento preciso direcionar minha cabeça e meu coração à minha família porque sei que precisam de mim e eu deles. Acordo preocupada com meu pai, às vezes ele chora pelos cantos, chora calado, sofre por dentro.
Ele me pediu que arrumasse todos os papéis dos seguros (de vida e do veículo). Mas ao pôr as mãos em toda aquela papelada parece que tô vivendo um puto dum pesadelo que num quer me deixar sair. A casa está fria, vazia, calada como nunca esteve. Sinto falta, saudades imensas de minha mãe e meu irmão.
Mãe é sempre mãe. Insubstituível. Estou tendo de ser adulta um pouco antes do que esperava. Aprendendo a ser mãe e esposa... aprendendo a lidar com situações inimagináveis pra essa idade. Todos os dias penso que não vou conseguir. Que não tenho força suficiente pra cuidar de meu pai e meu irmão. Ao deitar me sinto tão cansada, esgotada e tão machucada pela saudade que fica.
Por mais que tenho recebido várias pessoas e amigos aqui, por mais que todos tenham me desejado força e até por meio de orações, me sinto tão só e tenho medo de fraquejar perante às minhas obrigações e responsabilidades. Mas agradeço do fundo do meu coração pelo carinho que tenho recebido. E pra ser sincera, às vezes não quero ver ninguém, só quero ficar sozinha e mergulhar a cabeça num tanque d'água pra aliviar...
Se Deus pode mesmo ouvir nossas preces, eu só peço que cuide bem daqueles que amo e que nos dê forças pra aguentar toda essa dor que sentimos. Agradeço por tudo que temos (não materialmente) e principalmente pela família e amigos.
Sem mais palavras.
Postado por Vanessa às 14:21:00 4 comentários
Marcadores: sem categoria
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
As vezes me lamento do quanto me sinto repudiada e ignorada. Quer saber?! Nada é por acaso! Se tô me fudendo, é porque deveria estar sendo fudida! Nem tudo acontece como gostaríamos que acontecesse. Tô jogando tudo ao vento. T-U-D-O! Se der certo de eu viajar, viajarei. Se não der certo, não irei. Sacou? Chega de ficar implorando pro destino para que satisfaça minhas vontades.
Se fulano tivesse mesmo de voltar, teria voltado ou voltará. Se não, não foi nem ontem e muito menos será amanhã. Perdí um amigo este ano e aprendí a não dar nomes ao mortos, para que eles possam ir em paz.
Aprendí tanto em pouco tempo e uma das coisas que mais teve efeito foi a de que as pessoas não são imortais, não são pra sempre. Qualquer um sabe disso mas não é tão fácil assim de cair na real, principalmente do tamanho da importância de tais pessoas em nossas vidas.
Ah! Quero deixar bem claro que Dayelle será minha madrinha de casamento. Não gente! Pera lá! Num vou casar agora. Mas ela será minha madrinha. Enfim...
Geeeeeeeente do céu! Tô sonhando demaaaaaaais! Creedo! Num dá pra contar todos aqui, mas putz!! Ah nenhum sonho erótico (infelizmente), beleza? ¬¬
Entonces, nenhum vídeozinho, nenhuma tirinha besta nem nada.. sem tempo mesmo! Ainda mais agora que as aulas retornaram. Descobrí que num vai ser lá essas coisas! Aiai Firmino! kkkkkkkk
P.S.: Aaaaaai que vontade enorme deste ano acabar logo! Que vontade! Vocês nem imaginam!!! Quero taaaaaanto que outubro chegue logo!! Nem se fala em dezembro!! E janeiro??!?!! Pqp!! Passa loooooooooooogo trem!
Ai que post inútil! Deprimente!
Postado por Vanessa às 19:46:00 1 comentários
Marcadores: Diversões à parte, sem categoria